domingo, 22 de janeiro de 2012

O segredo é não correr atrás

Deixemos as discussões literárias por um momento, porque há tempos ando percebendo uma certa recorrência de um fenômeno sentimental que anda solto por aí (redes sociais, sabe?) e que pede comentários, reflexões.
O amor e os relacionamentos. Tão falado, tão discutido, tão lembrado, tão valorizado e agora, posto de lado. Como assim? É, isso mesmo. Agora, o que tenho visto por aí é mensagens do tipo: "o segredo é não correr atrás".
Tudo bem, que pensando por um lado, essa frase tem uma certa lógica. Mas se ela for realmente verdadeira, então o que é que estamos fazendo com nós mesmos e com nossos parceiros? Estamos simplesmente jogando!!
Se eu me entrego, de corpo e alma, abro meus sentimentos, demosntro totalmente meu lado afetivo, amoroso, corro o risco de ser taxada de melosa, de antiquada, de ñ dar espaço, de ñ ter limites! Por outro lado, se não demonstro todo meu carinho, se ñ corro atrás de quem eu amo, se não ligo, se não procuro, sou considerada fria, sem coração, uma pessoa que não se doa, que não nutre o relacionamento. Então, afinal, o que é o certo?
Sinceramente, estou cansada disso tudo. Para mim, o que importa realmente é a sinceridade. Gosto de me relacionar com pessoas que não têm medo de se mostrarem verdadeiramente para mim; se me amam, me dizem, ou me demonstram, e assim, me conquistam a cada dia. Se não gostam tanto assim, prefiro que vão logo dizendo e aí a gente não perde tempo, não é mesmo?
Porque afinal de contas, não tem coisa pior no mundo do que perder tempo nutrindo e se intregando a um relacionamento que desde o início está fadado ao fracasso. Poupemos tempo e dinheiro (sim, pq até pra namorar vc vai gastar horrores). Sejamos francos um com o outro e nada de caras feias, ou de amarras.
Se vc ama alguém e acha que o sentimento vale a pena, então corra os riscos e veja no que vai dar. Mas se vc já estiver "amando" e não se sentir tão certo disso, diga logo e acabe de uma vez com isso. Odeio namoros que depois de longos 5 anos, terminam em separação. Ou esse jogo está com as regras erradas, ou o problema está com os jogadores. Bem, nesse caso, eu fico comigo mesma.

Vc concorda com o esquema acima? Desejo que nem todo relacionamento termine assim. Que os casais que restam ainda possam se lembrar que é possível ser feliz à dois sem que haja discórdias e desentendimentos.E que no final, ao invés de só pedaços, tudo possa terminar em 2. Sempre 2....inteiros e unidos!